shut the f@ck up! pretty please!...

Aqui há dias, estava eu a babar-me com uma massagem às costas, quando a massagista resolve interromper aquele silêncio sublime para me dizer que as minhas costas estão uma lástima.
Se nós vivêssemos num livro de banda desenhada, nesta altura, do meu cartoon iriam sair uns 157 daqueles balões que correspondem aos pensamentos, cheios de )#/=)”=!)”$(&”/&”!/%/#”!?=”)!#/&”%#$%&!%&!”)!(“/!#?=!#/.

Porque é que, à maior parte das pessoas, o silêncio é incomodativo? Será porque não conseguem estar na companhia delas próprias?
E porquê estes comentários desnecessários?
Duh! As costas são minhas, eu sinto-as, eu sei que elas estão uma lástima. Se calhar, em grande parte, terá sido por isso que recorri à massagem! Talvez porque sofro de um terrível mal de postura, incutida no tempo da primária, onde nos sentavam naquelas carteiras que nada tinham de ergonómicas, e potenciado por esta maldita profissão de secretária, em frente a um computador.

Pporque é que insistem em dizerem-me coisas que eu estou fartinha de saber? Aborrecem-me! Lá por eu não as dizer ou comentar, não quer dizer que não tenha conhecimento delas. Eu não digo tudo o que sei. Ninguém diz tudo o que sabe. E até vos conto porque não o faço. Em grande parte é porque detesto responder à pergunta “Porquê?”. Quem pergunta “Porquê?” ou não está para se matar a pensar no que acabou de ser dito, e opta pelo caminho fácil (ou não tem capacidade para o compreender); Ou quer testar até que ponto, o que acabou de ser dito, é sólido, isto é, faz-se de parvo(a). Quer numa, quer noutra situação, a vontade de responder à pergunta é sempre muito pouca e acaba com qualquer vontade de continuar um diálogo. A não ser que se trate de uma criança, no primeiro caso, ou de um examinador, no segundo.

Estou numa fase tão zen!...
Estou de bem comigo, gosto de toda a gente e quero ver toda a gente bem.
Só peço paz e sossego, para poder desfrutar dela na plenitude.
E, já agora, se não for pedir muito... shiiiiuuuuu... silêncio…
Obrigada!

2 comentários:

Carpe Diem disse...

Concordo plenamente ctg... a prova de que algo e realmente solido e a falta de necessidade de falar... o silencio pode dizer mt e é, sobretudo, a partilha de um momento.

Quanto a responder ao "Porquê?", podes sempre responder "Porque sim" :)

Brunhild disse...

Estaria a ceder ao mesmo facilitismo... ;)