cinemania

O Golpe de Baker Street (The Bank Job)
IMDB: 7,8 (5.984 votos)

O filme é baseado em factos reais.
No entanto, para mim, não deixa de ser uma espécie de Oceans sem o glamour e megalomania hollywoodescas e sem o Clooney e as restantes carinhas larocas.

Um gangue de ladrões, cada um mais nerd que o outro. E, como não podia deixar de ser, uma "bond girl": bela, inteligente e poderosa ex-manequim.
Como seria de esperar acaba por (quase) se envolver com o líder do gangue. Mas este era casado, e como se trata de um filme inglês, não ficam juntos, porque este não abandona a família.

O filme é muito mais que isto, mas foi só isto que o meu cérebro de gaja reteve. Brincadeirinha!
Perdi o hábito de assistir a filmes destes, só isso.
De 0 a 10, eu dava um... 6,8. Em grande parte por se passar em Londres!...

6 comentários:

Bruno Ramalho disse...

ahahaha, cá pra mim dormiste foi o filme todo!!! Estes gajos eram tão tótós que não chegavam nem aos pés do nível de planeamento dos Ocean!! Só não foram apanhados em flagrante porque o pessoal naquela altura andava todo a dormir... obras com pneumático a meio da noite, na cave, a poucos metros de um banco? E a polícia vai lá e ainda lhes deseja boa noite? ahahaha Só mesmo nos 60's ;D

Brunhild disse...

Tanto cuidado para falar, falar e não dizer nada do filme e tu quase contaste tudo de uma assentada só! Gostei, estiveste bem! LOOL

Bruno Ramalho disse...

quase!!! Se eu quisesse spoilar eu falava do John Lennon e da Yoko Ono.. mas não falei! ;P

Bruno Ramalho disse...

e mais, eu quando li o que escreveste sobre o filme pensei que se tratava de um romance dramático baseado em factos reais ;P

Brunhild disse...

LOL

Era essa a ideia! Daí eu ter dito "foi o que o meu cérebro de gaja reteve".
Eu gosto de fazer destas coisas... :D
Ninguém liga ao que eu escrevo sobre os filmes que vejo, por isso eu vou-me divertindo assim... ;)

Bruno Ramalho disse...

vai ver o Abismo, estou ansioso para ler a tua review! ;D eheheh