Nota-se que já consegui dormir uma noite inteira seguida

Aqui há dias, a meio de uma conversa sem pés nem cabeça, sobre saber fazer bolos, disseram-me que eu sabia como agradar um homem, porque sabia fazer bolos. Na altura, fiquei muito séria a olhar para o rapaz mas sem o estar a ver, a pensar se ele teria noção do que tinha dito. Curiosamente, foi uma daquelas alturas em que me senti ET. Será que já ninguém faz bolos?
De facto, já não é o primeiro gajo a “queixar-se” das mulheres de hoje não saberem cozinhar. Nunca levei muito a sério porque não era a realidade que conhecia. Salvo uma excepção, todas as minhas amigas sabem cozinhar. Aliás, não só sabem cozinhar como são boas cozinheiras.
Naquele jantar, a excepção era eu. Segundo parece, as mulheres recusam-se a serem rotuladas de fadas do lar, escravas do fogão.
Pois eu não vejo mal nenhum em saber e gostar de cozinhar. Quer seja para mim, para a outra pessoa, quer seja para os amigos ou para a família. Nem acho que seja redutor. Nem me sinto menos mulher por causa disso. Muito pelo contrário. Além disso, a cozinha pode ser um lugar muito estimulante, em todos os sentidos. Basta que haja imaginação.
Eu adoro todo o ritual que envolve a preparação de um jantar: pensar numa ementa adequada ao(s) convidado(s), comprar os ingredientes, preparar a mesa, escolher o vinho, pensar nos pormenores, confeccionar o jantar, servir o jantar e apreciar o jantar. Meninas, devem encarar este ritual como o ritual que realizamos quando temos um encontro com aquele alguém especial: conferir a depilação, manicure e pedicure, escolher criteriosamente o que vestir, o que calçar, os acessórios, banho relaxante, esfoliação, passar aquele creme de corpo, a maquilhagem discreta mas a realçar o que se quer realçar, “o” perfume em sítios estratégicos.
Bem, se se puderem juntar estes dois rituais no mesmo dia, então, é ouro sobre azul.
Adiante!
Não considero que uma mulher dos dias de hoje não possa ser duas em uma. Não vejo mal nenhum em querer cuidar de quem se gosta, querer mimar, querer agradar, nem que seja com um prato de comida.
Além disso, pensem comigo, meninas. Estão chateados. Vai dar futebol. Qual é aquele prato que ele detesta mesmo? Pois, é precisamente esse prato que vai ser o jantar. Ou o contrário. Sabem aquelas botas lindas que viram da última vez que foram ao shopping? Levem a cabo os dois rituais mencionados. Escolham um vestido onde as botas ficariam a matar e façam por merecê-las!
Usem a imaginação!

5 comentários:

Bruno Ramalho disse...

LOL és uma boa anfitriã, está mais que visto! E isso é óptimo! Eu também sou, mas não muito na cozinha... zelo pelo bem estar dos meus convidados, mas não pelo que lhes enfio na barriga ;D

Acho que as mulheres que me rodeiam cozinham todas, e bem... Razão suficiente para ser raro eu me atirar para cima dos utensílios na cozinha para fazer alguma coisa... tirando quando é para fazer umas pizzas para os amigos :D

é óbvio que esse rapaz deve ter uma mãe que cozinha mal que dói :P ahahaha

Carpe Diem disse...

Uma boa cozinheira... mmmmmmm... quer-me parecer q assim vou a correr ao Porto.

Confesso que a culinaria (ou o teu jeito para isso) n é o q mais me puxa em ti, mas juntando isso a uma grande PERSONALIDADE.

Beijos
Nuno.

Brunhild disse...

Juro que não retirei este texto da Elle. Mas tb não sei quem escreveu isto! Não posso ter sido eu!!! :s

Anónimo disse...

cada vez me surpreendes mais com a tua escrita,...adorei,continua.bjs (ex-prateleiras)

Brunhild disse...

ex-prateleiras... LOOOL... Que doida! Já nem me lembrava disso. Bjk