Consultório das Valquírias

Dra Brunhild,

Sinto-me tão apaixonada! Sinto-me bem disposta, feliz, perseverante e apetece-me abraçar toda a gente. Até as musiquinhas voltaram a fazer sentido.
Resumindo, coloquei de novo a lente cor-de-rosa.
Mas, na verdade, não estou.
Eu explico.
Duas pessoas, de quem gosto muito, apaixonaram-se. Uma pela outra. Eu fui "apanhada" no meio e sinto-me apaixonada. Por empatia.
Será normal? Ou é desta que eu devo reservar a suite no Conde Ferreira?

Para ajudar à festa, este meu estado faz-me lembrar outros tempos, em que me senti assim e era feliz. Tempos idos, que me esforço, todos os dias, por esquecer. Até porque ainda dói, um bocadinho.

Eu sei que a doutora não é vidente. Mas, pela sua experiência, acha que algum dia eu voltarei a sentir-me assim por outra pessoa? Acha que é possível?

Cumprimentos,
Maria da Esperança, Amor (Leiria)



Querida Maria,

Não será muito "normal" mas também não será caso para tomar medidas drásticas. Por enquanto, pelo menos.
Vamos por partes.

Não há mal nenhum em ficar feliz com a felicidade daqueles que gosta. Muito pelo contrário. É salutar e de louvar.
Talvez por estar impedida de o sentir, optou, (in)conscientemente, por vivê-lo através de terceiros. É recorrente. E normal.

No entanto, a paixão está sobrevalorizada. Romanceada em demasia.
A paixão não passa de um processo bioquímico, que tem lugar no nosso fantástico cérebro.

Posto isto, deixe-me relembrá-la que está terminantemente proibida pelo seu cardiologista, de se apaixonar novamente.
Como sabe, o seu coração é fraquinho e poderá não resistir a mais uma.
Portanto, emoções fortes desse tipo, nunca mais. É para o seu próprio bem, como sabe. Foi-lhe tudo muito bem explicadinho na altura. Inclusive as implicações trágicas de tal situação se voltar a repetir.
Além disso, deve evitar toda e qualquer situação que a façam lembrar esses tempos. A menina, por acaso, é masoquista? Gosta de sofrer?

Não se deixe levar! Peço-lhe! Não ceda à tentação de viajar no tempo.
Aconselho-a a ocupar a mente com outras coisas, a centrar a sua atenção em coisas diferentes. Distraia-se! É para o seu próprio bem. Sabe disso.

E mais lhe digo, se a menina não seguir as minhas recomendações e as do seu cardiologista, serei eu mesma a reservar-lhe a suite no Conde Ferreira. Por tempo indeterminado!

Cumprimentos,
Dra Brunhild

5 comentários:

Anónimo disse...

Menina Esperança, antes demais deixe-nos desde já entregar-lhe, os nossos melhores cumprimentos.
Foi com grande satisfação que recebemos o seu tão elogioso pedido, de alojamento, nas nossas modestas acomodações! É com grande efusividade e um sentimento de grande responsabilidade que aceitamos, com o maior dos prazeres, a sua candidatura ao lugar de Grã Mestra das Perdidinhas de Todo da Cabecinha que Achocalha Lindamente a um Coro de Uma só Trinta Vozes.
Somos a informar que o seu quarto se encontra já preparado para a receber, com a devida reverência que a Mna., obviamente merece. Assim sendo passo a descrever os detalhes da suite que a Mestra irá ocupar para o resto da sua vida, ou até ao fim do mundo, ou seja, qual dos dois, naturalmente chegar primeiro!
O quarto encontra-se decorado a gosto, por duas paredes cheias de livros sobre absolutamente nada, discos de vinil com musica de elevador e cassestes VHS com publicidade chata. Nas restante duas paredes, teremos a mais variada escolha de papeis de parede com motivos totalmente parolos como andorinhas num dia de tempestade de lâminas.
Colocamos uma pequena mesinha, no meio da sala, onde encontrará um copo e um copo só, com João Pires, este copo tem incorporado um modo de enchimento automático, para que a sua estadia seja o menos cansativa possivel! Portanto, sim!!!,... o copo nunca estará nem meio cheio, nem meio vazio,... a Mna. é que estará sempre cheiiinha de sede!
Na sala de jogos a um canto colocamos a cama, noutro um violoncelo, na entrada um par de oculos de massa e pendurado no tecto um palerma... deixamos ao critério da menina, montar o puzzle como entender... mas não tema, por não conseguir resolver a equação rapidamente,... aliás aconselhamos todos os nossos hóspedes a falhar,... várias vezes antes de acertar,... pois segundo especialistas de faculdades suecas, onde estes assuntos são debatidos em colóquios e organizadas jornadas fabulosas sobre o assunto, os repetentes são os mais habilitados a fazer bem... ao contrário do ensino regular, nós prezamos têr a mais alta taxa de reprovações do país!

Ansiosamente aguadando a sua chegada, com elevada estima e admiração,...
Ferreira, o próprio.

Anónimo disse...

o palerma irá equipado com um modo desapertador de soutiãs, pois queremos que a menina fique maluca pelas razões certas... mais uma vez nos despedimos com estima e carinho...
Ferreira, o próprio.

Ortlinde disse...

eu ia responder à menina Esperança, mas depois do Dr.Ferreira o próprio, perdi a vontade! AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

Brunhild disse...

A uma só voz: AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

Quando posso fazer o check-in?!?!??!

[Preciso de um silenciador de vozes: BODKA!]

Parafraseando alguém: PALERMA! :D

Ortlinde disse...

és tãããããão paleeeeeeeeerma!
é assim!