Dotada de grande beleza, os olhos atraem e fascinam. Se nos deixarmos envolver pelas suas inflexões de sereia, seremos enfeitiçados sem dar por isso....
Fisicamente a mulher de peixes é frágil, com gestos inacabados, uma espécie de hesitação, como se um movimento com um fim representasse uma entrada demasiado brutal no mundo da realidade. No entanto é graciosa, aprecia a dança, a arte para a qual parece dotada. O corpo serve-lhe, nessa altura, para entrar na musica, para traduzir algo que a liga à terra e a atrai para o céu.
A mulher peixes é doce, sonhadora, sempre um pouco "sonâmbula"....Com manias inocentes e caprichos imprevisiveis.
Demonstra maior boa vontade do que eficácia.
Geralmente pouco agressiva não provoca reacções hostis nos outros, mas abriga-se facilmente por trás da sua carapaça protectora que a protege das grandes emoções e dos grandes sofrimentos.
A sua sensibilidade é diferente de todas as outras.
Encontramo-la a chorar e presa da maior angustia diante de um gato perdido (neste caso preso num chinelo de quarto), .....mas se detesta alguém, um brilho de ódio gelado anima-lhe o olhar; nessa altura, apercebemo-nos que é capaz de uma insensibilidade total, duma auto-anestesia, quase.
È simples, "boa rapariga", de trato fácil e agradável, nunca provoca discussões, nem dá mostras de teimosia. Quando as situações se deterioram, recolhe ás suas águas interiores; refugia-se num lugar onde ninguém consegue atingi-la.
Muito intuitiva, tem a inteligencia de confiar nas suas antenas, de desprezar avisos e conselhos. E deve faze-lo. Em todo o zodiaco, não há ninguem que sinta melhor as coisas, que melhor se aperceba do que é incompreensivel para os outros.
Existe nela uma gentileza, um encanto, um mistério e, ao mesmo tempo, uma naturalidade que lhe conferem autênticos êxitos na vida social e afectiva. Possui também uma poesia que irrita ou seduz, e, mesmo depois de velha, gostará de contos de fada......
Para que é dotada?
As suas qualidades profundas e os próprios sistemas de protecção que a caracterizam tranformam-na numa ajudante cuidadosa, numa enfermeira, médica ou parteira muito procurada e muito apreciada pois tem sempre o ar de quem sente algo por aqueles de quem se ocupa.....sem que ninguém desconfie que ela está a pensar noutra coisa. Como se desdobra fácilmente, isso nunca a impedirá de se sair bem no seu trabalho.
À semelhança do homem do signo, gosta de animais e trata-os carinhosamente; as suas relações com eles são muito estranhas. Também aí passa uma corrente.
Não podemos considerá-la uma mulher doméstica, mas enquadrada, submentendo-se facilmente a todas as tarefas sem as considerar repulsivas. Quando se farta, pára: tão simples como isto.
Como ama ?
Não existe ninguém tão romanesco. Nem tão apaixonado. E para ela não há nada mais natural do que amar. Que não lhe falem de movimentos de emancipação da mulher, nem de reivindicações feministas. Aos seus olhos, nada disso tem sentido......reivindica apenas um direito, o direito ao amor; só deseja uma coisa, encontrar um homem que aceite a sua ternura e se deixe amar, o que para ela é mais importante do que ser amada.
Não podemos falar de paixão; a sua concepção de amor não tem nada de masoquista, não procura um sofrimento recebido com gratidão......detesta a perversidade nesse campo; apenas quer tornar-se uma parte do ser amado, fundir-se nele, deixar-se envolver pelo sentimento que a invade. Concebe o amor como uma comunhão, como uma espécie de êxtase, que não exige qualquer esforço intelectual e lhe traz o bem-estar.....O Nirvana....
Sem um ser a quem dedicar ternura, fica exactamente como um viciado em morfina com falta de droga. Por causa disso, atribuem-lhe, por vezes uma natureza hiper-sensual e ninfomaniaca......nada mais injusto! A sexualidade nela é apenas um meio, um veiculo da alma e do corpo..... O seu erotismo está mais próximo do misticismo que da pornografia.
Mas, evidentemente as desilusões são mais frequentes do que as alegrias; poucos homens conseguem assumir uma relação deste tipo; esta "avalanche" afectiva assusta-os......ao mesmo tempo que os atrai, pois pressentem nesta mulher uma qualidade de amor excepcional, acompanhada de uma extrema exigência.
Uma insignificancia, um olhar, um gesto brusco, uma palavra a despropósito basta para que a mulher de peixes saia desse universo maravilhoso em que se sentia feliz. E quando deixa de amar, não sofre, e aquele a quem adorava na véspera já não exerce qualquer fascinio sobre ela. Passa de uma relação amorosa para outra com uma disponibilidade intacta, uma capacidade de se maravilhar nunca ensombrada.
È um estado de graça.
Foi isso que Richard Burton, o gaulês apaixonado, o escorpião violento, nunca compreendeu em Liz, o Peixe de coração multiplo.......
Álbum: raízes
Há 12 anos
11 comentários:
Vou transcrever as partes que considero encaixar no meu perfil:
"Dotada de grande beleza, os olhos atraem e fascinam. Se nos deixarmos envolver pelas suas inflexões de sereia, seremos enfeitiçados sem dar por isso...."
"No entanto é graciosa, aprecia a dança, a arte para a qual parece dotada. O corpo serve-lhe, nessa altura, para entrar na musica, para traduzir algo que a liga à terra e a atrai para o céu." - graciosa a dançar?! Sim, tenho a graciosidade de uma orca a parir 5 crias...Parece-me que nunca me viste a dançar, Ortlinde! É o meu maior encanto...
"Geralmente pouco agressiva não provoca reacções hostis nos outros" - Ahahah, sou um veneno!
"mas se detesta alguém, um brilho de ódio gelado anima-lhe o olhar; nessa altura, apercebemo-nos que é capaz de uma insensibilidade total, duma auto-anestesia, quase." - guilty
"nunca provoca discussões, nem dá mostras de teimosia" - ai não...sou que nem uma mula! Não é à toa a alcunha...
"Muito intuitiva, tem a inteligencia " - 100% verdade!
"As suas qualidades profundas e os próprios sistemas de protecção que a caracterizam tranformam-na numa ajudante cuidadosa, numa enfermeira, médica ou parteira muito procurada e muito apreciada pois tem sempre o ar de quem sente algo por aqueles de quem se ocupa.....sem que ninguém desconfie que ela está a pensar noutra coisa." - sim, principalmente a parte de que estou a pensar noutra coisa! Que a minha chefe nem sonhe que trabalho de phones!
"Não podemos considerá-la uma mulher doméstica, mas enquadrada, submentendo-se facilmente a todas as tarefas sem as considerar repulsivas. Quando se farta, pára: tão simples como isto" - Ai páro, páro! Para encher o copo...
"Que não lhe falem de movimentos de emancipação da mulher, nem de reivindicações feministas. Aos seus olhos, nada disso tem sentido" - Sim, sim... não me falem porque eu própria o farei!
E mais não digo...
Obrigada Ortlinde!
"Não subestimem a loira!" :D:D:D
Correcção. a jovem loira!
P.S.: Hoje é que se trabalha!
Caminha para tal...
Bom parece que temos que ver o ascendente da jovem Prazeres.....
Correcção: da jovem loira dos Prazeres...
Apesar de a jovem loira dos Prazeres achar os signos, e tudo que lhe está associado, tão fidedigno quanto a continuação das excelentes temperaturas que se fazem sentir, informo que o seu ascendente é leoa, claro está!
só podia! LOL
Sim, sim...se eu tivesse dito que era ascendente "carapau" aposto que o comentario seria o mesmo: só podia!
eh carapau!...
nao acredito nem deixo de acreditar... mas q as há, há... :D
Leão! está explicado!
Enviar um comentário